10 Dicas antes de Reservar o seu Alojamento Estudantil

  • 0

 

Ao fazer uma pesquisa sobre alojamento estudantil, o estudante se depara com diversas opções, com as mais variadas comodidades, localização e valores. Por isso, nós ajudaremos vocês com 10 dicas de itens importantes para levarem em consideração, antes de escolher a sua moradia!

 

Há muitas vantagens em passar a temporada de estudos em uma Residência Estudantil. Clique aqui e conheça a lista de benefícios que preparamos para você!

 

1. Comece as buscas com boa antecedência:

Não deixe para a última hora! Quanto antes começar com a sua pesquisa, mais opções terá, e assim, maior facilidade para encontrar uma residência que atenda às suas preferências. Faça uma busca longa, passando por todas as opções disponíveis na cidade que irá estudar, e depois, vá afunilando, colocando as vantagens e desvantagens de cada uma, até chegar no top 3. E então, ficará mais fácil encontrar uma que te atenda.

2. Localização:

Veja a localização das residências, levando em consideração mais do que a distância até a Faculdade que irá estudar (isso, com certeza, é muito importante!). Mas, é bom que tenha, também fácil acesso aos transportes públicos, comércios, lavanderia (caso não tenha uma dentro da residência), e outros locais que são interessantes para você.

DICA: Conheça o aplicativo Moovit, um grande auxilio para simular os trajetos de transporte público do alojamento até a universidade e outros pontos de interesse!

3. Valor:

Veja o quanto está disposto a gastar, e faça a sua busca com base nesse valor. Mesmo que fique deslumbrado com os atrativos das residências mais caras, lembre-se que alugar um local com valor maior do que poderá pagar, irá trazer grandes problemas. Portanto, escolha de acordo com o seu orçamento.

4. Formas de pagamento:

Além do valor, veja como devem ser feitos os pagamentos. Existem residências que oferecem diferentes formas de pagamento: mensal, semestral, anual e outras. Pode haver, inclusive, vantagens ou descontos. Veja como é a melhor forma de pagamento para você e se a residência oferece essa possibilidade.

5. O que está incluído?

A maioria das residências coloca um valor fixo, já com taxas de despesas incluídas, mas existem algumas que fazem cobranças separadas. Como é melhor para você? Além de água, luz e internet, existem outras despesas a serem levadas em consideração, como a limpeza (que pode ser semanal ou quinzenal). Além disso, é bom verificar sobre lavanderia e se há necessidade de levar itens pessoais (roupas de cama, toalha, etc).

6. Sobre as comodidades:

Além das taxas incluídas, quais são as comodidades oferecidas na residência? Verifique se há espaços de lazer, espaços para estudo, se oferecem qualquer refeição, quais os itens disponíveis nos quartos, cozinha e banheiro. Avalie as suas necessidades de conforto e o que a residência oferece.

7. Regras:

Toda residência estudantil tem regra! É assim que se garante o seu funcionamento. Há regras como horário limite para chegar à noite, horário estabelecidos para as refeições (quando estão incluídas), regras para receber visitas, e muitas outras. Esteja disposto a cumprir as normas, mas saiba com antecedência quais são, para evitar problemas.

8. Perfil da residência:

Cada residência tem a sua característica, umas mais tranquilas outras mais descontraídas, umas mais coloridas e com muita decoração e outras mais “clean“. Analise o perfil das residências, pois assim, verá também, o perfil de seus colegas que vivem lá.

9. Reviews são importantes!

O que as pessoas que já moraram na residência falaram sobre ela? É importante analisar tanto os bons reviews como os ruins. Veja se o ponto destacado como ruim, é algo relevante para você, assim como, é bom ver se as vantagens colocadas pelos outros estudantes são, também, itens a serem considerados no seu critério de avaliação.

10. Ouça quem sabe do assunto!

Há como você dizer o que busca para uma residência e alguém fazer uma seleção entre as que se encaixam em seu perfil. A EduPortugal tem uma equipe especialista, que conhece bem as residências universitárias, e irá te auxiliar da melhor forma nessa longa busca.

 

Fale com a nossa equipe e veja como podemos te ajudar! Não erre na busca pela sua moradia e tenha uma coisa a menos para se preocupar.

 

Aproveite para conhecer algumas de nossas residências estudantis parceiras! 

Participe da discussão

Compare listings

Comparar
×